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Práticas recomendadas de SEO: compatibilidade com dispositivos móveis

Otimização para celular

A otimização móvel é o processo de garantir que os visitantes que acessam seu site de dispositivos móveis tenham uma experiência otimizada para o dispositivo.

O que é Otimização para celular?

A cada ano, as pessoas passam mais e mais tempo em seus dispositivos móveis e tablets, mas muitos sites ainda não foram projetados para levar em conta tamanhos de tela e tempos de carregamento diferentes. A otimização móvel analisa o design do site, a estrutura do site, a velocidade da página e muito mais para garantir que você não rejeite inadvertidamente visitantes móveis.

Práticas recomendadas de SEO para celular

Se o seu site já estiver bem otimizado para mecanismos de pesquisa, existem apenas algumas coisas adicionais que você precisa pensar ao otimizar para dispositivos móveis e à mudança do Google para a indexação que prioriza os dispositivos móveis.

Velocidade da página

Devido a problemas de hardware e conectividade, a velocidade da página é ainda mais importante para usuários móveis do que usuários de desktop. Além de otimizar imagens, você desejará reduzir o código, aproveitar o cache do navegador e reduzir os redirecionamentos.

Não bloqueie CSS, JavaScript ou imagens

Antigamente, alguns dispositivos móveis não eram compatíveis com todos esses elementos, então os webmasters de sites móveis bloqueavam um ou todos os três. Mas, na maior parte, isso não é mais verdade, e o Smartphone GoogleBot quer ser capaz de ver e categorizar o mesmo conteúdo que os usuários fazem. Portanto, não o esconda. Esses elementos também são essenciais para ajudar o Google a entender se você tem um site responsivo ou uma solução móvel diferente.

Design do site para celular

Os dispositivos móveis estão simplificando e revolucionando a forma como os sites são projetados. “Acima da dobra” não tem mais significado em um mundo onde rolamos indefinidamente

Não use Flash

O plug-in pode não estar disponível no telefone do seu usuário, o que significa que ele perderá toda a diversão. Se você quiser criar efeitos especiais, use HTML5.

Não use pop-ups também

Pode ser difícil e frustrante tentar fechá-los em um dispositivo móvel. Isso pode levar a uma alta taxa de rejeição.

Design para o dedo gordo

A navegação na tela de toque pode levar a cliques acidentais se os botões forem muito grandes, muito pequenos ou no caminho de um dedo que está tentando fazer a página rolar.

Otimize títulos e descrições meta

Lembre-se de que você está trabalhando com menos espaço na tela quando um usuário pesquisa usando um dispositivo móvel. Para exibir seu melhor trabalho em SERPS, seja o mais conciso possível (sem sacrificar a qualidade das informações) ao criar títulos, URLs e meta descrições.

Use dados estruturados Schema.org

Devido ao espaço limitado da tela, um resultado de pesquisa com rich snippets tem ainda mais probabilidade de se destacar do que em um desktop. 

Otimize para pesquisa local

Se sua empresa tem um elemento local, lembre-se de otimizar seu conteúdo móvel para pesquisa local. Isso inclui padronizar seu nome, endereço e número de telefone e incluir seu nome de cidade e estado nos metadados de seu site. 

Configuração de site móvel

Provavelmente, a decisão mais importante que você fará ao configurar um site é decidir se deseja usar uma veiculação dinâmica e responsiva ou uma configuração de site separada. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. O Google prefere um design responsivo, mas suporta todas as três opções, desde que você as tenha configurado corretamente.

Web design responsivo

Sites com design responsivo usam consultas de mídia CSS3 para fornecer o mesmo conteúdo para usuários de dispositivos móveis e desktops usando uma grade fluida e um design flexível para se adaptar automaticamente ao tamanho da tela do usuário.

Serviço dinâmico

Se você não tem os recursos para uma reformulação completa do site ou deseja exibir conteúdo diferente para os visitantes de dispositivos móveis do que para os de desktop, uma solução é usar um URL para exibir conjuntos diferentes de HTML e CSS, dependendo do tipo de dispositivo seu visitante está usando (também chamado de detecção de agentes do usuário). Isso pode ser útil, por exemplo, se você for um restaurante que deseja que um visitante móvel (que pode estar vagando por sua vizinhança) veja uma amostra de avaliações e um mapa de sua localização em vez de seu site completo.

URL móvel separado

Outra opção é criar um segundo site paralelo para usuários móveis. Isso permite que você crie um conteúdo totalmente personalizado para visitantes móveis. Para evitar confusão de URL, a maioria dos sites para celular paralelos usa um subdomínio “m”.

Os sites para dispositivos móveis paralelos podem ser tão imperfeitos quanto os sites de veiculação dinâmica no envio dos visitantes para a versão correta, portanto, certifique-se de tornar mais fácil para os visitantes que acabam no lugar errado clicarem para acessar sua experiência preferida.

Você também deseja certificar-se de que os redirecionamentos de seu site estão todos em vigor e o mais enxutos possível para diminuir a velocidade da página. E para evitar problemas de conteúdo duplicado, você precisará configurar rel = “canonical” .

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nelsonvilhenaayres

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