Guia para análise do Google – Relatório de Audiência

Hoje em dia, a maioria das pessoas prefere o marketing digital em comparação com os últimos anos. O marketing digital é o canal web que nos ajuda a criar consciência de nossa marca, produtos e serviços. Nos últimos tempos, a abordagem levou à alta concorrência em vários campos. Esse cenário valida a necessidade de acompanhar o comportamento do cliente em relação ao produto e continuar o domínio de uma marca sobre o nicho.

Você está se perguntando como isso é possível? Bem, a análise do Google ajuda você com todos os relatórios detalhados sobre os visitantes em um determinado site. Vamos dar uma olhada no Google Analytics – Relatório de Audiência.

Relatório de Audiência

Os relatórios de audiência no Google Analytics ajudam a entender as percepções dos usuários. Os relatórios de audiência contêm seções como usuários ativos, valor vitalício, análise de coorte, audiências, explorador de usuários, demografia, interesses, geo, comportamento, tecnologia, móvel, cross-device, custom, benchmarking e fluxo de usuários. Todos esses fragmentos dão uma visão geral completa dos sites e permitem que você inicie análises comparativas sobre os projetos.

Visão geral

A visão geral nos relatórios de audiência fornece os dados essenciais que podem ser vistos em um único olhar. O relatório de visão geral mostra várias métricas, como usuários, novos usuários, visualizações de páginas, sessões, sessões médias, taxa de rejeição e muito mais. A faixa de data aqui é definida como semana por padrão, mas pode-se alterá-la para exibição sábia do mês no menu suspenso do calendário (de acordo com seus requisitos de análise). Os dados de visão geral podem ser verificados em uma hora por hora, dia a dia, semana a semana e mês a mês.

Usuários ativos

Este relatório dá o número de novos usuários que visitaram seu site em um determinado período – 1dia, 7 dias, 14 dias e 28 dias, respectivamente. Este é o relatório mais crucial, pois ajuda a entender a eficácia do marketing. Se o número de usuários no primeiro dia é alto, mas o número está diminuindo as expectativas para o longo prazo, isso mostra que é preciso tomar decisões apropriadas para manter o engajamento do usuário a longo prazo.

Valor Vitalício

O valor vitalício (LTV) ajuda os profissionais de marketing a determinar quais campanhas são bem sucedidas e quais novas táticas podem ser usadas para conquistar mais clientes de volta ao site. Essas medidas podem ser por meio de pesquisa paga, mídias sociais, orgânicos, afiliados e muito mais canais. O LTV fornece os dados dos usuários adquiridos nos últimos tempos com base em uma visão diária, semana ou mensal. O LTV consiste em várias métricas, como Pageviews por Usuário, Sessões por Usuário, Duração de Sessões por Usuário, Transação por Usuário, Conclusão de Metas por Usuário e Receita por Usuário.

Valor de Vida dos Clientes (LTV) = Valor do Cliente x Vida útil média do cliente

Análise de Coorte

Antes de entender a análise da coorte, é essencial entender o que significa “coorte”. ‘Coorte’ é um tipo de pessoa que compartilha as mesmas características e comportamento do usuário. A análise da coorte no Google Analytics depende da ‘Data de Aquisição’. É segregado em quatro seções principais:

Tipo de Coorte – Isso decide a base em qual coorte precisa confiar. O padrão do Google Analytics dá apenas uma opção para isso como “data de aquisição”.

Tamanho da coorte – Isso fornece os dados com base em dias, semanas e meses, respectivamente.

Métrica – Os dados reais representados na forma de retenção do usuário com base em vários dados agregados como – conclusão de metas por usuário, pageviews por usuário, receita por usuário e assim por diante.

Faixa de data – Para análise deste relatório, pode-se escolher a faixa de data dos últimos 7 dias, 14 dias, 21 dias e 30 dias.

Público

O público em relatórios de análises são os usuários com o comportamento coletivo e interesses que ajudam você em seu negócio. Essas audiências podem ser qualquer um dos compradores ou compradores. Os usuários incluídos são aqueles que têm 0 visualizações de produtos, e os usuários excluídos são aqueles que têm 0 compras. Você pode definir os dados de acordo com suas necessidades. Por exemplo: Qual usuário comprou um produto dentro de um mês ou 12 meses?

User Explorer

Para visualizar este relatório, primeiro você precisa definir o recurso de identificação do usuário em suas propriedades. Uma vez configurado o ID, você pode ver os dados de cada cliente com os dados iniciais, como Sessões, Sessões Médias, Receita, Taxa de Rejeição, Transação e Taxa de Conversão de Metas. Analisando o comportamento do usuário através deste relatório, você pode personalizar o atendimento ao cliente e a especificação do produto de acordo com seu interesse.

Demográfica

A Demografia no Google Analytics é a parte mais crucial do relatório, pois ajuda a entender os atributos dos usuários que visitam seu site, juntamente com seu comportamento. A demografia é categorizada em duas seções principais: Idade e Gênero.

A seção de visão geral da demografia mostra os dados gerais de idade e gênero. As idades são divididas entre 18-24 anos, 25-34 anos, 35-44 anos, 45-54 anos, 55-64 anos e 65 anos.

Considerando que o gênero é dividido como Masculino e Feminino. O relatório de idade e gênero mostra informações detalhadas sobre o comportamento do usuário de acordo com sua idade. As informações incluem as sessões médias, taxa de rejeição, duração da sessão, etc.

Interesses

Os relatórios de interesse na análise do Google são o lugar com as informações mais benéficas. Os relatórios de juros são divididos em três categorias: Afinidade, segmentos no mercado e outras categorias.

Os dados da Affinity mostram o nível de interesse do usuário em televisores, entusiastas da culinária e fãs de esportes, basicamente o estilo de vida. O segmento in-market mostra o usuário com interesses de compra. As demais categorias mostram os dados priorizando de acordo com os interesses dos usuários.

Geo

O relatório Geo mostra a linguagem e a localização do site. A seção de idiomas mostra os dados para a aquisição, comportamento e conversões para o usuário preferindo diferentes idiomas. Este relatório é essencial se você está executando um negócio internacional ou está planejando fazê-lo em um futuro próximo. A seção de localização apresenta usuários de diferentes países, cidades, continentes e subcontinentes. A análise deste relatório de localização ajudará você a entender se os esforços de marketing foram tomados no lugar certo e da maneira correta. A métrica de localização também mostra uma representação do mapa.

Comportamento

O relatório de comportamento de análise do Google mostra as ações do usuário no site. O relatório de comportamento inclui métricas como usuários de Novo vs Retorno, Frequência & Recência e Engajamento. Este relatório informa mais sobre quanto tempo um usuário fica em seu site, com que frequência novos visitantes visitam o site ou quantas páginas são visualizadas pelo usuário.

Tecnologia

O relatório de tecnologia no Google Analytics revela os dados sobre o tipo de navegador que o usuário usa para visitar seu site. Essas informações podem ser essenciais se quisermos construir qualquer aplicativo ou adicionar uma extensão no navegador para saber a compatibilidade com o navegador. O relatório mostra as sessões, usuários, novos usuários e muito mais, vindos de diferentes navegadores. Também é possível verificar o sistema operacional, resolução de tela, cores de tela, versão flash e muito mais nas métricas de dimensão primária do relatório de tecnologia.

Telemóvel

O relatório móvel mostra os dispositivos usados pelo público para visitar seu site. A seção de visão geral deste relatório móvel fornece-lhe um resumo sobre as categorias do dispositivo. O relatório mostra a aquisição, o comportamento e a conversão para um celular, desktop e tablet. Ele também revela insights específicos sobre os dispositivos que o usuário usa para visitar o site. Este relatório é benéfico para analisar se você está desenvolvendo aplicativos móveis para qualquer sistema operacional específico, como Android ou Apple.

Costume

Relatórios personalizados no Google Analytics são os relatórios que você cria. Você pode selecionar quaisquer métricas, como sessões, visualizações de página, taxa de rejeição, etc. durante a construção do relatório personalizado. Este é um relatório mais avançado. Uma dimensão e uma métrica são essenciais ao desenvolver os relatórios personalizados.

Fluxo de Usuários

Este é um relatório único na análise do Google. Ele mostra o caminho que os usuários tomam para navegar por todo o site. Isso ajuda você a obter uma percepção clara do comportamento do público, observando quais páginas estão perdendo interesse ou ficando presos. A queda no canto superior esquerdo permite selecionar o país, cidade, domínio de rede, sistema operacional, etc. e fornece os dados de acordo.

O Google Analytics contém informações essenciais que sua empresa possui, e nossa Especialistas em SEO o usam para vários serviços de SEO. Como você acompanha seu desempenho? Conte para nós suas respostas nos comentários abaixo!

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