Grupos de anúncios – Melhores Práticas e Criação efetiva de sua campanha

O que é um grupo de anúncios no Google Adwords?

Um Grupo de Anúncios é um contêiner para as palavras-chave que você finalizou para suas campanhas de marketing. Grupos de anúncios ajudam na criação de campanhas de marketing abrangentes que podem direcionar o tráfego para o seu negócio e trazer leads de forma econômica.

Os grupos de anúncios, portanto, são uma das ferramentas mais importantes para qualquer empresa que organize uma conta Pay Per Click (PPC).

Importância dos Grupos de Anúncios

Para executar qualquer campanha, é crucial que o mecanismo de busca reconheça os seguintes elementos, que é o que os grupos de anúncios os ajudam a fazer:

A mensagem de seus anúncios

Quais palavras-chave seu anúncio deve aparecer em resposta a

O usuário da página de aterrissagem será levado ao clicar em seu anúncio

Esses elementos cruciais ajudam as empresas a reduzir seu público-alvo e identificar qual mensagem exata transmitir para capturar sua atenção. Isso ajuda as campanhas de marketing a capturar a máxima atenção e aumentar as conversões de chumbo.

Como criar grupos de anúncios eficazes

Criar grupos de anúncios eficazes não é tarefa fácil, mas é muito econômico. Seu principal objetivo nesta fase deve ser manter a consistência com sua mensagem e oferecer uma integração perfeita com as campanhas.

Para integração, é necessário um sistema definido, onde você pode criar textos de anúncios, grupos de palavras-chave e páginas de aterrissagem. Para obter consistência, você deve garantir que as mensagens sejam constantes e que seus textos de anúncio estejam comunicando essa mensagem com base na intenção dos usuários.

Agora que entendemos os elementos-chave na criação de uma campanha publicitária eficaz, vamos dar uma olhada no que isso implica para o seu negócio e como.

Custos Mais Baixos – Você acabará pagando menos pela mesma quantidade de cliques em uma campanha de PPC se você jogar suas cartas direito. Isso se deve ao sistema Quality Score, que avalia grupos deanúncios bem alinhados e eficientes.

Conversões aumentadas – Se a intenção de pesquisa do usuário e do seu anúncio servirem ao mesmo propósito, ela acabará aumentando as conversões. Por exemplo, se você procurar por “serviços de SEO” e o anúncio enviar para uma página que oferece serviços de SEO, há uma grande chance de conversão de usuários.

Vamos dar uma olhada em como você pode configurar sua campanha para os melhores resultados.

Dicas para configurar sua campanha

Tenha um orçamento dedicado

O orçamento para qualquer estratégia de marketing depende da campanha. Portanto, configurar campanhas dedicadas para termos ou palavras-chave da marca que você precisa usar continuamente é imprescindível para economizar dinheiro.

Sugere-se que você financie completamente as palavras-chave da marca e as campanhas de termos, pois elas podem ser cruciais para clientes recorrentes. Da mesma forma, o retargeting também é de importância estratégica que deve ter seu próprio orçamento dedicado para gerenciar e direcionar o público-alvo chave do tráfego.

Definir parâmetros de segmentação

A estrutura da campanha do AdWords deve ser muito precisa na definição de certos parâmetros para o rastreamento ideal. Parâmetros como geografia, público-alvo, mecanismos de busca desejados e muito mais devem ser contabilizados ao fazer a estratégia de campanha.

Definindo a Rede

Muitas pessoas assumem erroneamente que os anúncios só aparecem em SERPs e mecanismos de busca. Os anúncios também podem ser executados em redes de exibição de vários mecanismos de busca, e até mesmo em sites de sindicância. Portanto, é crucial verificar e avaliar todas as redes onde seu anúncio pode aparecer e selecionar as configurações certas da estrutura da conta do AdWords desde o logo.

Geografia-alvo

O geotargeting é um dos fatores mais importantes durante a montagem de campanhas. As vendas offline e online do seu negócio são duas prerrogativas diferentes que devem ser avaliadas separadamente.

Uma razão muito simples para isso é que a demanda do mecanismo de busca por seus anúncios pode ser diferente dos locais onde a maioria das suas vendas offline acontecem. Portanto, você deve pesquisar com antecedência sobre onde a maior demanda dos mecanismos de busca está vindo para suas palavras-chave direcionadas. Isso pode muitas vezes ser reduzido a estados ou mesmo certas regiões dentro das cidades.

Depois de avaliar isso, você pode configurar campanhas individuais para cada região de mercado identificado. Se o seu orçamento pode ser expandido um pouco, você pode até mesmo configurar uma campanha que pode cobrir os lugares restantes que você pode querer direcionar como um esforço “um para todos” para capturar mais tráfego.

Além disso, isso também traz à tona oportunidades ocultas para atingir espaços de mercado onde seu negócio pode não ter alcançado antes – campanhas multilíngues. Se o seu tráfego está vindo de regiões onde o inglês não é o idioma principal, você pode criar várias pequenas campanhas direcionadas a essas regiões e executá-las no idioma específico. Uma jogada inteligente também pode ser reciclar o conteúdo traduzindo-o para o idioma necessário.

Por exemplo, se você está vendendo lava-louças nos EUA, atingir regiões como Washington Heights pode ter grandes benefícios se a campanha for realizada em espanhol (principalmente língua falada na região).

Segmentação de audiência

Para orientar a estrutura de suas campanhas, é imprescindível que você segmente seu público, e considere todos os tipos de públicos para cada campanha. Por exemplo, você pode criar uma campanha para usuários que se converteram em um determinado produto para atraí-los a comprar outros produtos que sua empresa pode estar vendendo.

Otimização do dispositivo

Também é importante que você considere os prós e contras de campanhas em execução em diferentes dispositivos. Portanto, é crucial que você considere os seguintes pontos para otimizar campanhas baseadas em dispositivos:

Algoritmos de motor na era atual evoluíram e agora podem reconhecer os sinais do dispositivo para otimizar lances para PPC e outros tipos de campanhas.

Dividir as campanhas por dispositivos pode reduzir significativamente seu tráfego. Ele também pode reduzir os KPIs que você pode usar para otimização. Você deve sempre criar campanhas que possam ter uma sala de otimização significativa com um bom volume de grupos de anúncios.

Campanhas móveis podem ser colocadas no mesmo pedestal que campanhas não móveis. No entanto, seu site deve ter um design responsivo para dispositivos móveis para garantir que o UX dos usuários móveis seja forte.

Considerando todos esses pontos, é aconselhável não quebrar suas campanhas por dispositivos, a menos que os dispositivos móveis estejam trazendo uma parte significativa do tráfego e conversões para o seu site.

Se você está executando campanhas para dispositivos móveis, você pode otimizá-lo para dispositivos utilizando modificadores de lances para alcançar a eficiência ideal do dispositivo. Você também pode adicionar personalizadores para seus anúncios para apresentar sua mensagem de anúncio de forma atraente em diferentes tipos de dispositivos efetivamente para os usuários.

Práticas recomendadas do grupo de anúncios 

1. Espelhamento do tipo de partida

Para ampliar a eficiência da sua campanha, é altamente recomendável que você faça grupos duplicados, cada um pelo tipo de jogo. Este processo é chamado de espelhamento do tipo match. Esta prática irá ajudá-lo a espelhar cada grupo de partidas, tendo apenas os termos dedicados a um tipo de partida.

Com exceção de ocorrências incomuns, os grupos exatos de partidas terão o melhor desempenho, e não precisariam de nenhuma correspondência negativa.

A correspondência negativa muitas vezes implica grupos de Partidas Amplas e Frases, pois tradicionalmente têm tido um desempenho ruim. Outra coisa a ser cuidada para evitar qualquer caso de canibalização em grupo é ter seus termos positivos do Exact Match mencionados como negativos em grupos Broad e Phrase Match.

É também um método muito econômico, pois você pode pausar os tipos de partidas que não estão funcionando tão bem quanto outros, especialmente quando seu orçamento é limitado.

2. Grupo Personalizado

A razão pela qual grupos de anúncios separados são criados é que cada tipo de público requer anúncios personalizados. No entanto, alguns elementos comuns, como recursos do produto, preços, etc., podem ser alimentados com os grupos através da capacidade de dados de negócios.

Sempre que você pode estar alterando os textos de anúncios, você pode facilmente acessar dados de negócios e atualizá-los perfeitamente em vez de criar novos grupos de anúncios ou anúncios. Isso ajuda a alterar sutilmente as cópias de anúncios e evitar qualquer gatilho para uma revisão de Pontuação de Qualidade para o anúncio.

3. Paridade do mecanismo de busca

Você pode clonar suas campanhas de um mecanismo de busca para outro. No entanto, isso também pode criar um grande número de grupos e campanhas para gerenciar. Portanto, você só deve clonar as campanhas que têm o potencial de gerar resultados significativos e visíveis.

4. Nomeando os Grupos de Anúncios

Qualquer estrutura de conta do AdWords estará incompleta sem adicionar as convenções de nomeação aos seus grupos de anúncios. A melhor maneira de abordar isso é ser breve, definir parâmetros e usar caracteres ou palavras especiais para separar elementos.

As convenções de nomeação podem ajudá-lo a facilitar todos os esforços de dimensionamento ao longo do ciclo de vida das campanhas. Também simplifica a expansão de palavras-chave, o gerenciamento de orçamentos e a implementação de novas soluções automatizadas de terceiros.

Você deve facilitar para que as convenções de nomeação possam permitir que você determine instantaneamente o que os grupos de anúncios contêm, seu propósito e a qual campanha eles estão ligados.

5. Landing Pages

Você só deve usar uma página de landing para cada grupo de anúncios, a menos que você esteja testando a conversão do site através de testes de página.

É um sinal claro de que suas palavras-chave podem não ser agrupadas firmemente se várias páginas de destino forem necessárias para um grupo de anúncios. Isso indica que você deve dividir seus grupos de anúncios ainda mais para que este problema seja resolvido. Para maiores esforços de publicidade ou marketing, é aconselhável que você use várias contas de motores, especialmente se várias fontes orçamentárias estiverem envolvidas.

Crie grupos de anúncios eficientes para o seu negócio

Agora que você sabe tudo sobre como efetivamente criar e usar grupos de anúncios, é hora de colocar no trabalho para criar uma campanha publicitária de leads. Grupos de anúncios podem ser bastante complexos de lidar, e aceitar a ajuda de profissionais como a Segredos Digital pode ajudá-lo a superar os obstáculos. A Segredos Digital oferece serviços de PPC e muito mais para ajudar na estratégia, criação e implementação das melhores campanhas de marketing para o seu negócio. Entre em contato hoje para saber mais.

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