Google Analytics vai impedir a coleta de dados do YouTube

O Google Analytics não coletará mais os dados dos canais do YouTube, pois a conexão de serviço entre os dois foi preterida. No entanto, dados históricos do YouTube ainda estarão presentes no Google Analytics.

A GA parou de coletar dados de conexões existentes a partir de 1º de fevereiro de 2021. Como o suporte foi removido a partir de novembro de 2020, nenhuma nova conexão foi possível após novembro de 2020. No entanto, conexões antigas foram autorizadas a receber os dados até o início deste mês.

O Google atualizou a página de ajuda do YouTube de onde todos ficaram sabendo sobre as mudanças. A falta de comunicação do Google sobre a depreciação indica que os criadores do YouTube não usaram principalmente os recursos ou link. Os criadores tinham um conjunto mais elaborado de dados de análise do YouTube Studio. Os criadores nunca tiveram um incentivo para usar o Google Analytics para rastrear seus dados do canal até o estúdio do YouTube.

A conexão do GA com o YouTube para fins de rastreamento era mais uma opção, e não uma necessidade para os usuários, já que o estúdio youtube forneceu sua métrica de análise para medir.

Como o YouTube Analytics está se tornando a ferramenta de acesso para rastrear canais do YouTube, está se tornando a melhor fonte para os profissionais de marketing medirem o desempenho de seus canais. No entanto, aqueles profissionais de marketing que dependiam exclusivamente do GA para coletar os dados do canal do YouTube têm que se familiarizar com uma nova ferramenta.

Aqui está a breve descrição do YouTube Analytics e suas métricas para entendê-lo melhor.

O YouTube Analytics ajuda os criadores ou proprietários do canal do YouTube a medir o desempenho de seu canal em tempo real.

O YouTube Analytics não precisa que você deixe cair um código no site como análise, e o ativo medido é ambos do mesmo ecossistema. O YouTube coleta os dados automaticamente de todos os vídeos e todos os canais de um criador.

Faça login no estúdio do YouTube para acessar os dados selecionando a guia Analytics na navegação à esquerda. Existem diferentes guias no painel, cada guia exibindo dados adicionais relevantes para os objetivos.

Guia de visão geral

Esta guia mostra métricas importantes como assinantes, tempo de visualização. Os relatórios incluem vídeos principais, atividade em tempo real, vídeos mais recentes, etc.

Alcançar a guia

Ele mostra o alcance do vídeo através de métricas como impressões e cliques. O relatório inclui tipos de fontes de tráfego, fontes externas e termos de pesquisa.

Noivado

Ele mostra os vídeos que os espectadores estão assistindo representados por minutos de relógio totais. O relatório mostra os melhores vídeos, lista de reprodução superior, top cards, etc.

Público

Esses relatórios de guia incluem localização do público, demografia e os diferentes canais que assistem. Ele também mostra quem está assistindo o seu vídeo; vídeo médio assistido por espectador, número de espectadores únicos.

Receita

Esta guia mostra quanto a receita é obtida com a monetização de vídeo do criador. Esses dados só estão disponíveis para criadores no programa de parceiros do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *